Notícia

Plantão News (MT)

Startup oferece duas vagas de treinamento técnico em ciência dos materiais

Publicado em 29 novembro 2020

Por Fapesp

Duas vagas de treinamento técnico nível três (TT-3) com bolsa da FAPESP estão disponíveis pelo projeto “Desenvolvimento de espuma rígida de poliuretano a partir de lignina kraft e extensores de cadeia de fonte renovável: aplicação como isolante térmico”. As inscrições devem ser feitas até 15 de dezembro de 2020.

O projeto é conduzido na Entropic Solutions, em Santo André, empresa que recebe apoio do Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE) da FAPESP.

Fundada em 2019, a startup desenvolve polímeros sustentáveis e com alta funcionalidade a partir de lignina kraft para serem aplicados em diversos mercados, como espumas, adesivos, tintas, pisos, entre outros.

As atividades dos bolsistas incluem: modificações químicas da lignina e óleos vegetais; formulações de espumas de poliuretano; caracterizações de materiais e desenvolvimento de lotes-piloto de polióis.

Os candidatos devem possuir graduação completa nas áreas de engenharia, materiais ou química. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail da pesquisadora Lara Tavares (lara.btavares@hotmail.com).

Mais informações sobre as vagas em: www.fapesp.br/oportunidades/3979.

A Bolsa de TT-3 tem valor de R$ 1.228,40 mensais. É direcionada a graduados do nível superior, sem reprovações no histórico escolar e sem vínculo empregatício. A dedicação deverá ser de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O tempo de bolsa TT-3 será descontado no caso de o interessado vir a usufruir de Bolsa de Mestrado ou Doutorado Direto.

Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Fapesp