Notícia

Nossa São Carlos

Startup de egressos da UFSCar participa de aceleração no Vale do Silício

Publicado em 12 setembro 2019

Por Pesquisa para Inovação

A Nanox Tecnologia – fundada por dois químicos formados na UFSCar – é uma das 15 startups selecionadas entre mil empresas de todo o mundo para participar do programa de aceleração de negócios da Plug and Play Tech Center , plataforma de inovação sediada no Vale do Silício, nos Estados Unidos, cujos programas de aceleração já receberam Dropbox e PayPal, dentre várias outras empresas com trajetórias de destaque.

A Plug and Play mantém programas de aceleração – aproximação entre startups e investidores – em várias áreas, e a Nanox foi selecionada nas categorias Novos Materiais e Alimentos e Bebidas, por sua atuação com aditivos antimicrobianos adicionados a embalagens plásticas , dentre outros produtos. O programa do qual a Nanox participará tem duração de três meses, nos quais os diretores da empresa contam com a monitoria de executivos de grandes corporações para, depois, realizarem apresentações para investidores e em um estande para demonstração do produto.

A Nanox, criada em 2004, é uma spin-off do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF) , hoje sediado na UFSCar. O CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepid) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), que também fez reportagem sobre a seleção da empresa pela Plug and Play.