Notícia

Quimiweb

Startup apoiada pelo PIPE-FAPESP abre vaga de treinamento técnico em desenvolvimento full stack

Publicado em 13 abril 2021

Agência FAPESP – Uma vaga de treinamento técnico nível cinco (TT-5) com bolsa da FAPESP está disponível para o projeto “LivIA - ferramenta de auxílio ao diagnóstico de lesões hepáticas”. O bolsista vai trabalhar na startup MaChiron Desenvolvimento de Sistemas, em São Paulo. O prazo de inscrição termina neste sábado (17/04).

A MaChiron recebe apoio do Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE) da FAPESP e tem o objetivo de levar a inteligência artificial ao mercado da saúde.

O bolsista participará do projeto LivIA, uma plataforma para detectar nódulos hepáticos em exames de tomografia computadorizada e avaliar o risco do carcinoma hepatocelular. O trabalho é desenvolvido em sistemas Python, Django, PostgreSQL, Node.j.s – em parceria com pesquisadores do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FM-USP).

A bolsa tem duração de oito meses com a intenção, ao fim do projeto, de efetivação do bolsista na equipe, inclusive com possibilidade de stock options. Atualmente, as atividades serão realizadas de forma remota por conta da pandemia de COVID-19.

Os interessados devem enviar e-mail para o coordenador do projeto, Luis Gustavo Rocha Vianna ([email protected]).

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4198.

A Bolsa TT-5 é voltada a profissional graduado, especialista em TI com pelo menos cinco anos de experiência após a graduação ou título de doutorado (preferível doutor em computação), sem vínculo empregatício, com dedicação de 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O valor da bolsa é de R$ 7.372,40 mensais.

Mais informações sobre as bolsas de treinamento técnico em www.fapesp.br/bolsas/tt.>.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em fapesp.br/oportunidades.

Fonte: Agência FAPESP