Notícia

SEGS Portal Nacional de Seguros & Saúde

Startup acelerada pelo Sevna concorre a Prêmio ABComm de Inovação Digital

Publicado em 28 março 2018

Ainda em fase inicial, plataforma de análise e predição de dados para pequenos e micro empreendedores já tem auxiliado usuários a atingirem suas metas e reduzirem custos

A startup Predify, que iniciou esta semana no 5o Ciclo de Aceleração do Sevna Startups, no Supera Parque, em Ribeirão Preto, está concorrendo ao Prêmio ABComm de Inovação Digital 2018 na categoria Startup do Ano. Promovido pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, o prêmio é considerado o principal reconhecimento do segmento de e-commerce no país. As votações podem ser realizadas no site http://www.abcomm.org/vota-startup.php e o resultado será divulgado no próximo dia 11 de abril.

A Predify (www.predify.me), fundada em 2017, criou um sistema de inteligência de negócios na modalidade SaaS (Software as a service) para micro e pequenos empreendedores. A plataforma utiliza algoritmos de análise e predição de dados avançados para traduzir números financeiros e gerenciais da empresa auxiliando gestores a tomar melhores decisões.

A arquitetura do software foi desenvolvida após pesquisa realizada dentro do Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (Pipe) da Fapesp que identificou os principais erros dos empreendedores ao tomar decisões para suas empresas.

Mesmo em fase inicial, a ferramenta já tem contribuído com os pequenos e microempreendedores. Cerca de 20% das empresas que utilizam o sistema atingiram suas metas de lucro, vendas ou pró-labores antes do prazo estipulado. Aproximadamente 60% delas diminuíram algum custo fixo ou variável, metade redefiniram seus preços e 10% obtiveram algum lucro apenas com a mudança na precificação.

“Um de nossos clientes deixou de demitir alguns de seus funcionários após refazer um contrato com um fornecedor com base nas análises do Predify. Isso tem sido muito gratificante,” afirma Carlos Schmiedel, fundador da startup.

A Predify é residente no Onovolab e foi fundada no SancaHub de São Carlos (SP). A startup foi validada pelo programa StartupFocus da SAP. Somente três Startups possuem a certificação Powered By SAP HANA na América Latina.