Notícia

Jornal Brasil

SPRINT tem terceira chamada em 2016

Publicado em 11 agosto 2016

Agência FAPESP – A FAPESP anuncia a terceira chamada em 2016 do programa SPRINT - São Paulo Researchers in International Collaboration.

 

A chamada visa promover o engajamento de pesquisadores vinculados a instituições de ensino superior e pesquisa no Estado de São Paulo com pesquisadores parceiros no exterior, para avançarem qualitativamente em projetos em andamento e trabalharem cooperativamente visando à elaboração de projetos conjuntos de médio e longo prazo.

 

A nova chamada estabelece condições para a submissão de propostas de mobilidade entre pesquisadores do Estado de São Paulo e das seguintes instituições de ensino e pesquisa no exterior, com as quais a FAPESP mantém acordo de cooperação:

 

Carleton University, Canadá

Consejo Nacional de Investigaciones Científicas y Técnicas (Conicet), Argentina

Fonds de la Recherche Scientifique (FNRS), Bélgica

Friedrich-Alexander-Universität Erlangen-Nürnberg, Alemanha

London School of Economics and Political Science (LSE), Reino Unido

National Research Foundation, África do Sul

Swinburne University of Technology, Austrália

Texas Tech University, Estados Unidos

University of Münster, Alemanha

University of Surrey, Reino Unido

University of Virginia, Estados Unidos

 

Podem submeter propostas pesquisadores responsáveis por auxílios FAPESP vigentes nas modalidades Auxílio à Pesquisa - Regular ou Projeto Temático ou nos programas Jovens Pesquisadores em Centros Emergentes, Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID), Programa de Melhoria do Ensino Público, Programa de Pesquisa em Políticas Públicas e Programa de Apoio à Pesquisa em Parceria para Inovação Tecnológica (PITE). Pesquisadores principais de Projetos Temáticos, CEPIDs e PITEs vigentes também são elegíveis para a submissão de propostas.

 

As propostas serão recebidas até 31 de outubro de 2016.

 

A chamada poderá receber propostas de pesquisadores cujos parceiros sejam vinculados a instituições com as quais a FAPESP não possui acordo vigente. Nesse caso, o pesquisador responsável deve apresentar à FAPESP, além da documentação referente à proposta de pesquisa, a comprovação da disponibilidade de recursos de contrapartida.

 

A chamada de propostas SPRINT 03/2016 está publicada em: www.fapesp.br/sprint/chamada32016.

Fonte Agência FAPESP