Notícia

Planeta Universitário

SPRINT tem nova chamada

Publicado em 03 agosto 2015

FAPESP anuncia a terceira chamada em 2015 do SPRINT (São Paulo Researchers in International Collaboration), uma estratégia de organização que consiste no anúncio simultâneo de oportunidades de colaboração internacional com diversos parceiros da Fundação. A nova chamada estabelece condições para a submissão de propostas de mobilidade entre pesquisadores do Estado de São Paulo e de nove instituições de ensino e pesquisa no exterior. Além de promover o engajamento de pesquisadores vinculados a instituições de ensino superior e pesquisa no Estado de São Paulo com pesquisadores parceiros no exterior, o SPRINT tem por objetivo contribuir para o planejamento mais conveniente para as submissões de propostas de mobilidade.

 

Como resultado espera-se o avanço qualitativo nos projetos de pesquisa em andamento e que os pesquisadores parceiros trabalhem cooperativamente visando à elaboração de projetos de pesquisa conjuntos de médio e longo prazo.

 

As instituições parceiras da FAPESP que participam da chamada SPRINT 03/2015 são:

 

França: CNRS e Groupe des Écoles Centrales

 

Reino Unido: Institute of Education - University of London

 

Estados Unidos: Texas Tech University, University of California Davis, University of Illinois, University of Maryland, University of North Carolina e Vanderbilt University.

 

A chamada de propostas do SPRINT considera ainda propostas em parceria com pesquisador cuja instituição financiadora não tem acordo vigente com a FAPESP.

 

A FAPESP concederá, para as solicitações aprovadas, recursos para viagens (passagens), seguro-saúde e diárias para manutenção de pesquisadores do Estado de São Paulo em missão científica no país parceiro.

 

As propostas serão recebidas até 26 de outubro de 2015.

 

A chamada de propostas SPRINT 03/2015 está publicada em: www.fapesp.br/9591.

 

Agência FAPESP