Notícia

Esteta

SPRACE São Paulo é citado em informativo da Linux

Publicado em 22 dezembro 2015

Notícia publicada em informe da Linux destaca a participação do SPRACE (https://www.sprace.org.br/) e da Universidade de Michigan no estudo de transmissão dados do LHC sob a liderança do California Institute of Technology, o Caltech.

O Caltech, instituição que lidera o "Times Higher Education World University Rankings" (https://www.timeshighereducation.com), vem sendo parceiro há mais de uma década do SPRACE nas demonstrações da conferência SuperComputing.

Leia:
"An international team of high energy physicists, computer scientists, and network engineers have been exploring Software-Defined Networking (SDN) as a means of sharing the LHC’s data output quickly and efficiently with the global research community. The project is led by Caltech, *SPRACE Sao Paulo*, and University of Michigan, with teams from FIU and Vanderbilt."

O texto completo esta em:
https://www.linux.com/news/enterprise/networking/873403-using-open-source-to-distribute-big-data-from-the-large-hadron-collider

Veja ainda:
https://twitter.com/OpenDaylightSDN

Sobre o SPRACE

O Centro de Pesquisa e Análise de São Paulo (São Paulo Research and Analysis Center (SPRACE) é um projeto financiado pela Fapesp e tem como objetivo investigar a física de partículas através de colaborações internacionais com os maiores aceleradores do mundo.

O SPRACE envolve pesquisadores da Unesp e da UFABC trabalhando em associação com a Colaboração CMS (Compact Muon Solenoid) do Large Hadron Collider (LHC), do Centro Europeu para Pesquisas Nucleares (CERN).

Portal Unesp