Notícia

Green FM

SP: pesquisadores discutem aplicação de sistemas inteligentes no transporte público

Publicado em 12 abril 2018

“Mobilidade e Cidades Inteligentes” será o tema do próximo Ciclo de Palestras ILP-FAPESP, promovido pelo Instituto do Legislativo Paulista (ILP) da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) e a FAPESP, que acontecerá no dia 16 de abril de 2018, em São Paulo.

O evento debaterá os desafios e impactos da aplicação de sistemas inteligentes nos transportes públicos, a fim de proporcionar mais agilidade e integração à movimentação nas cidades e melhorias na qualidade de vida dos cidadãos.

Estão previstas na programação as palestras “Internet do Futuro e Mobilidade Urbana”, com o professor Fábio Kon, do Instituto de Matemática e Estatística da USP, “O Desafio das Metrópoles para Inovar em Transportes”, com o professor Danilo Camargo Igliori, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP, “Soluções Tecnológicas para a Gestão do Transporte e para o Passageiro”, com Márcio Calixto Cabral, da empresa Scipopulis Desenvolvimento e Análise de Dados, e “Mobilidade Urbana, Inovação e Qualidade de Vida”, com Paulo Saldiva, do Instituto de Estudos Avançados da USP.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site da Alesp. O evento acontecerá das 15 às 17 horas, no Auditório Teotônio Vilela da Alesp, que fica na av. Pedro Álvares Cabral, 201, Parque Ibirapuera, São Paulo.

Mais informações AQUI