Notícia

Boi pesado

SP: Fapesp oferece bolsa de pós-doutorado em reprodução animal

Publicado em 13 dezembro 2011

São Paulo/SP

O Laboratório de Fisiologia e Endocrinologia Molecular (Lfem) do Centro de Biotecnologia em Reprodução Animal da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (USP), campus de Pirassununga, oferece uma vaga de pós-doutoramento para participação no Projeto Temático Assinaturas da Receptividade, na área de bioquímica da reprodução animal.

Os objetivos do projeto, que tem apoio da Fapesp, são caracterizar e quantificar os conjuntos de moléculas em tecidos e fluidos maternos e alocá-los a vias metabólicas específicas de forma a estabelecer assinaturas moleculares associadas à receptividade ao embrião, usando a vaca nelore como modelo. Abordagens de genômica funcional, proteômica, lipidômica, metabolômica e high dimension biology serão utilizadas.

O selecionado deve ser altamente motivado, independente, com histórico de publicações científicas de alto impacto e que deseje trabalhar em projeto multidisciplinar.

O selecionado conduzirá as atividades ligadas à identificação e quantificação de proteínas e lipídeos do projeto, bem como capacitará e supervisionará as atividades de recursos humanos nessas áreas. Para tanto, o candidato deve ter amplo conhecimento e experiência comprovada por publicações científicas em espectrometria de massas quantitativa para análise de proteínas, lipídeos e metabólitos para o desenvolvimento das abordagens ômicas propostas.

É fundamental o conhecimento de ferramentas de bioinformática e estatística de integração de dados "ômicos", como nas plataformas Cytoscape, Ingenuity, Kegg tools, R, SPSS, Matlab e estatística multivariada (PCA, PLS e OPLS).

Os candidatos deverão enviar CV e pelo menos duas cartas de apresentação para o coordenador do Temático, Mario Binelli (binelli@usp.br) até o dia 16 de dezembro de 2011.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp (no valor de R$ 5.333,40 mensais), Reserva Técnica e Auxílio Instalação. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

O bolsista de PD, caso resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site Fapesp-Oportunidades, em www.oportunidades.fapesp.br.

 
Fonte: Fapesp