Notícia

JC e-mail

SP cria Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade

Publicado em 10 dezembro 2008

Entre os objetivos da Agência está o fomento à inovação tecnológica

 

A Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade (Investe SP) foi lançada na segunda-feira (8/12), no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista, pelo governador José Serra.

Entre os objetivos da agência está a atração de novos investimentos e expansão de empresas já instaladas no Estado de SP, estimular a competitividade da economia e incentivar a geração de empregos e a inovação tecnológica.

A iniciativa visa ainda a fortalecer o maior pólo econômico do Brasil, que é responsável por cerca de 33% do produto interno bruto (PIB) do país, além de consolidar a imagem de SP como importante destino de investimentos no país.

De acordo com nota divulgada no Portal do Governo do Estado de SP, a agência vai herdar da Secretaria Estadual de Desenvolvimento uma carteira de R$ 10 bilhões distribuídos em 40 projetos de investimentos nacionais e internacionais em diversos setores da economia.

Para o vice-governador e Secretário de Desenvolvimento Alberto Goldman, a agência nasce em um momento da economia mundial em que é imprescindível potencializar e promover a competitividade do Estado de SP de forma planejada.

“Somente com ações neste sentido poderemos enfrentar a atual crise financeira e manter o desenvolvimento sustentável do nosso Estado com benefícios para a população paulista", afirmou Goldman, que será o presidente do conselho deliberativo da Investe SP.

(Agência Fapesp, 9/12)