Notícia

Esteta

SP Conecta reúne ecossistema de startups do Estado de São Paulo

Publicado em 17 agosto 2016

A Investe São Paulo – Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação – vai receber a maior parte do ecossistema de apoio a startups do Estado de São Paulo no primeiro SP Conecta, que será realizado na sede da agência em São Paulo no próximo dia 30 de agosto das 8h30 às 14h30. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas.

O encontro quer criar novas conexões entre empreendedores, incubadoras, aceleradoras, acadêmicos, associações e governos para acelerar o desenvolvimento de startups paulistas. Além disso, pretende-se aproximar startups de grandes empresas e corporações inovadoras.

O evento vai abrigar mais de 30 players do ecossistema de apoio às startups que estarão à disposição para tirar dúvidas, orientar ou mesmo oferecer seus serviços aos empreendedores. Entre eles, estarão empresas que adotam a inovação aberta, aceleradoras, incubadoras, financiadoras, institutos de pesquisa, associações empresariais e de classe e o próprio governo. No encontro, essas instituições poderão mostrar seus serviços e programas de forma individualizada.

A programação também inclui palestras e estudos de caso. Já estão confirmadas as participações de Cláudio Terra, diretor de Inovação e Gestão do Conhecimento do Hospital Albert Einstein; Bruno Rondani, head da Wenovate e chairman da Open Innovation Week, além de fundador do movimento 100 Open Startups; Luiz Ortega, gerente de Desenvolvimento Sustentável da Braskem; Paulo Castello, fundador e CEO da Fhinck; Carlos Kokron, diretor de Corporate Venture da Qualcomm; e Karla Bertocco, subsecretária de Parcerias e Inovação da Secretaria de Governo do Estado de São Paulo.

Para mais informações e inscrições acesse o site www.investespconecta.com.br/.

Outras informações estão disponíveis em www.investe.sp.gov.br.

Agência FAPESP