Notícia

Página Rural

SP: apresentado Centro de Genômica Funcional Aplicado à Agropecuária e Agroenergia

Publicado em 12 novembro 2012

Com o objetivo de divulgar a capacidade de pesquisa e os trabalhos realizados no Laboratório Multiusuários Centralizado de Genômica Funcional Aplicado à Agropecuária e Agroenergia, foi realizado na última quarta-feira (07), na Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz"(USP/Esalq), o Workshop de Genômica. Na ocasião, estiveram presentes representantes de grupos de pesquisa da USP, Unicamp, Unesp, Universidade Federal de São Carlos (Ufscar), Embrapa e Instituto Agronômico de Campinas (IAC).

O Centro de Genômica Funcional Aplicado à Agropecuária e Agroenergia agrega laboratórios localizados nos Departamentos de Genética (LGN) e Zootecnia (LZT), os quais, segundo o coordenador Luiz Lehmann Coutinho, podem ser utilizados por pesquisadores interessados em sequenciamento de genomas, proteômica e expressão gênica em genômica funcional.

De acordo com Coutinho, o centro de pesquisa tende a ser útil a todos os campos ligados à agropecuária e agroenergia, beneficiando a comunidade esalqueana, a comunidade científica e a sociedade. "O laboratório multiusuário, é financiado pela FAPESP e tem o envolvimento de pesquisadores não só do campus "Luiz de Queiroz", como também de outras universidades do Estado de São Paulo", explica.

Docentes da Esalq no Centro de Genômica

Os docentes da Esalq envolvidos em pesquisas no centro de genômica são, Carlos Alberto Labate e Claudia Barros Monteiro Vitorello, do Departamento de Genética (LGN), Marcio Rodrigues Lambais e Fernando Dini Andreote, do Departamento de Ciências do Solo (LSO), Helaine Carrer do Departamento de Ciências Biológicas (LCB) e Eduardo Francisquine Delgado, Roberto Sartori Filho, José Fernando Menten, e Luiz Lehmann Coutinho, do Departamento de Zootécnia (LZT).

Mais informações em site http://genfis40.esalq.usp.br/multi/.

Piracicaba/SP