Notícia

Nave

Sorocaba receberá mais uma edição do Movimento pela Inovação

Publicado em 15 junho 2016

O Parque Tecnológico de Sorocaba recebe, entre os dias 27 e 29 de junho, a segunda edição do Movimento pela Inovação. Realizado pela Agência de Desenvolvimento Paulista (Desenvolve SP), com apoio da Prefeitura de Sorocaba, além de palestras, o evento apresenta opções de financiamentos e outros tipos de apoios à inovação, disponíveis pelo governo paulista a quem pretende tirar seus projetos do papel.

As inscrições para palestra e atendimento devem ser feitas pelo link:http://goo.gl/forms/X84CAmsneAYX5xTp1

O objetivo da iniciativa é encurtar a distância entre as instituições de fomento, empresas, startups e centros de pesquisas, a impulsionar a economia paulista por meio de investimentos em inovação. Para isso os participantes contam com dicas de como e onde buscar recursos financeiros, além de obter orientação qualificada sobre quais são os obstáculos que podem comprometer o sucesso do seu projeto.

Na abertura, que ocorre às 14h da segunda-feira (27), empresários e pesquisadores de Sorocaba e região poderão conhecer as opções de financiamento e os diversos tipos de apoios à inovação. Nos dois dias seguintes, equipes de negócios da Desenvolve SP atenderão individualmente os empresários que desejam investir em inovação, a fim de conhecer de perto os projetos e poder indicar o apoio mais adequado.

O suporte oferecido pelo Movimento pela Inovação vai desde consultoria para formatação de projetos até a orientação para o financiamento mais adequado ao projeto de inovação, que contam com linhas de subvenção econômica (não reembolsáveis), de financiamento de longo prazo, ou ainda aportes via venture capital, por meio de Fundos de Investimento em Participações. São parceiros do Movimento pela Inovação Fapesp, IPT, Centro Paula Souza, Sebrae-SP, Finep e BNDES, entre outros.

Os empresários e pesquisadores de Sorocaba e região interessados em saber mais sobre as possibilidades de financiamento e outros tipos de apoio poderão agendar um horário com os consultores da Desenvolve SP e tirar todas as dúvidas.

Os atendimentos serão realizados na terça (28/9) e quarta-feira (29/6), das 10h às 17h, no Parque Tecnológico de Sorocaba (Av. Itavuvu, 11.777 – Zona Industrial Norte). Mais informações pelo e-mail inova@inovasorocaba.org.brou pleo telefone (15) 3416-6160.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias