Notícia

PUC-São Paulo Online

Sorocaba: mestrado profissional em educação nas profissões de saúde

Publicado em 29 abril 2011

As inscrições para a segunda turma do curso de mestrado profissional em educação nas profissões da saúde, único em toda a região de Sorocaba, estão abertas até 16/5 e podem ser feitas no site pucsp.br. As aulas começarão no segundo semestre deste ano e serão desenvolvidas no campus Sorocaba.

A partir de maio, os participantes do curso terão à disposição um laboratório de informática exclusivo. O espaço será inaugurado no próximo dia 02/05, às 11 horas, com uma solenidade especial, no anfiteatro "Prof. Dr. José Ramos Oliveira Júnior" (4º andar), para a qual são esperadas as presenças do Pró-Reitor de Pós-Graduação, professor André Ramos Tavares, assim como dos membros da diretoria, docentes e alunos da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde.

Para a montagem do laboratório, a Universidade recebeu verbas de incentivo da FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo). Por indicação do colegiado do Programa de Pós-Graduação da FCMS, o espaço receberá o nome da professora Izonete Tereza Palmieri, pediatra e docente da instituição.

Segundo o professor Fernando Antonio de Almeida, coordenador do curso, a nova sala representa o primeiro ganho material do novo programa. "Terá um papel central na formação profissional, auxiliando o trabalho de pesquisa dos alunos e futuros mestres do programa", afirma.