Notícia

TI Inside

Softex Campinas seleciona projetos para incubação de empresas de TI

Publicado em 24 julho 2009

A Incubadora Softex Campinas está recebendo inscrições de empreendedores que tenham projetos de desenvolvimento de produtos ou serviços na área de software. Há 14 anos o programa apoia empresas nascentes de tecnologia da informação e comunicação (TIC).

As empresas incubadas contam com infra-estrutura e apoio em consultorias como gestão empresarial, mercado, jurídico, qualidade, contábil, entre outros. Também é oferecida orientação básica sobre a disponibilidade e formas de acesso aos recursos nas entidades de fomentos tais como Finep, CNPq, Fapesp, Sebrae, entre outras. A duração do processo de incubação é de até três anos e oferece condições para que, depois de graduada, a empresa possa ser consolidada no mercado.

A Incubadora Softex Campinas conta com o apoio da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e do Sebrae-SP e oferece meios para que os projetos apresentados possam transformar-se em protótipos, produtos e novos empreendimentos na área de software, e assim criar condições favoráveis para o desenvolvimento de empresas de base tecnológica.

Podem participar da incubadora as pessoas físicas (empreendedores) e pessoas jurídicas (empresas) selecionadas, desde que tenham seus projetos aprovados pelo conselho curador, após avaliação do comitê técnico e que se enquadrem nas outras condições de participação preestabelecidas no edital de seleção e no regimento interno da incubadora.

Os interessados em fazer parte da incubadora devem entrar em contato com o Softex Campinas (www.cps.softex.br).