Notícia

USP Eventos

Sócio-Hidrologia e engenharia humanitária são tema de palestra na USP em São Carlos

Publicado em 30 julho 2018

No dia 1 de agosto, às 14h, como parte do ciclo de palestras do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Hidráulica e Saneamento da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP, o campus de São Carlos sedia a palestra internacional Paradoxos das Interações em Sócio-Hidrologia via Engenharia Humanitária.

A palestra será oferecida pela especialista Namrata Bhattacharya-Mis, da University of Chester, Reino Unido, autoridade mundial na área. A docente é pesquisadora convidada da FAPESP pelo projeto “Entendendo a percepção de risco e os enigmas da memória social usando sócio-hidrologia”, coordenada pelo professor Eduardo Mario Mendiondo, do Departamento de Hidráulica e Saneamento da EESC, e pesquisador principal de Segurança Hídrica vinculado ao projeto temático FAPESP “INCT-Mudanças Climáticas Fase 2”, associado a outros centros de pesquisa no Brasil como o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN/MCTIC) e o Centro de Pesquisas Interdisciplinares de Mudanças Climáticas da USP.

A participação é gratuita, serão conferidos certificados e reconhecimento parcial de créditos via “International Water Lectures for a Changing Society” promovida junto ao PPG-SHS da EESC. O número de vagas é reduzido e a inscrição pode ser realizada aqui.