Notícia

Jornal da Ciência online

Sociedades Violentas é tema de conferência em celebração aos 60 anos da Fapesp

Publicado em 13 agosto 2021

Por Agência Fapesp

Evento online será transmitido pelo canal da Agência Fapesp no YouTube no dia 18 de agosto, e abordará violência policial e violência social na atualidade

A terceira conferência de celebração dos 60 anos da Fapesp acontecerá no dia 18 de agosto de 2021, em formato online, e discutirá a violência nas sociedades contemporâneas.

O tema do evento será abordado sob dois ângulos: o da violência estatal exercida por polícias e outros agentes do Estado, para além de suas atribuições legais; e o da violência exercida por atores sociais, em defesa de atividades econômicas, caso das milícias, ou de valores políticos, caso dos movimentos sociais.

A abertura será feita por Marco Antonio Zago, presidente da Fapesp. Os palestrantes serão Donatella della Porta, professora do European University Institute (Itália), Sérgio Adorno, professor da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP), e Michel Messe, professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com moderação de Angela Alonso, coordenadora adjunta de Ciências Humanas e Sociais, Arquitetura, Economia e Administração da Fapesp.

O público interessado pode se inscrever pelo site da Fapesp e enviar dúvidas para o e-mail conferencias60anos@fapesp.br, que serão respondidas durante o evento.

A transmissão da conferência terá início às 10 horas, pelo canal da Agência Fapesp no YouTube.

Mais informações: https://60anos.fapesp.br/conferencia-sociedades-violentas.

Agência Fapesp