Notícia

A Tribuna (Santos, SP) online

Sociedade Softex realiza palestra em Santos

Publicado em 08 novembro 2005

Da Reportagem
A Sociedade Softex, que firmou um Protocolo de Entendimentos com o Ciesp — Região de Santos, e com o Depar/Fiesp — Região de Santos, São Vicente, Litoral Sul e Vale do Ribeira, realizará palestras de orientação para a obtenção de capitais e desenvolvimento de políticas de qualidade, voltadas para as empresas do setor de tecnologia da informação e entidades de ensino superior. As palestras ocorrerão amanhã, das 10 às 12 horas, na sede do Ciesp em Santos, Rua XV de Novembro nº 204, Centro.

Um dos programas abordados será o Funding, que apresentará as duas formas básicas de obtenção de capital pelas empresas, como o fomento e o financiamento. Na área de fomento, são abordadas as linhas disponibilizadas por agências de fomento como Fapesp, CNPq, Finep, Sebrae etc.
A palestra sobre Qualidade apresentará os programas desenvolvidos pelo Softex Campinas para viabilizar a implantação de metodologias de controle de processo nas empresas.

O segundo programa é destinado a empresas com médio grau de maturidade em ações de controle de processo e utilização de metodologias de qualidade e prepara empresas para obtenção de certificação CMMI, II ou equivalente.
O terceiro programa é destinado a empresas que já possuem certificação CMMI, II ou equivalente e desejam continuar o processo de implantação de metodologias de controle de processos.