Notícia

UFPE

Sociedade Brasileira de Química promove sua 32ª Reunião

Publicado em 29 janeiro 2009

Com informações da Agência Fapesp

Debater a formação e o papel dos químicos no momento atual do País é o objetivo da 32ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química (SBQ), que ocorre em Fortaleza (CE) entre 29 de maio e 2 de junho. O encontro é o maior fórum da América Latina para a discussão de assuntos científicos e pedagógicos relacionados à química. Em sua edição de 2008, contou com cerca de 2.400 participantes.

O prazo de submissão de trabalhos, assim como a inscrição com desconto termina no dia 3 de fevereiro. O prazo para inscrições antecipadas (com taxa normal) termina em 30 de abril de 2009.

A conferência de abertura, com o tema “Um olhar inorgânico sobre a classe das Quinonas”, será apresentada pela professora Maria Domingues Vargas, do Departamento de Química Inorgânica da Universidade Federal Fluminense (UFF).

Com o eixo temático central “Químicos para uma potência emergente”, o evento tratará das novas demandas para o profissional da química na academia, na licenciatura e na indústria. De acordo com os organizadores, a intenção do encontro é refletir sobre o papel da comunidade de cientistas, professores e alunos de graduação em um país em transformação, que deverá assistir nos próximos anos ao crescimento expressivo da demanda por profissionais qualificados para os setores de ciência e tecnologia.

A programação inclui 16 conferências plenárias, sete delas ministradas por pesquisadores internacionais da Bélgica, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos e Holanda. A grade é composta por workshops, miniconferências, simpósios e apresentação de painéis.

Mais informações: www.sbq.org.br