Notícia

Esteta

Sociedade Brasileira de Cardiologia assina nova edição de Hipertensão

Publicado em 30 agosto 2012

O Departamento de Hipertensão da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) assina a segunda edição de Hipertensão (Editora Elsevier), que será lançada no dia 15 de setembro de 2012, durante o Congresso Brasileiro de Cardiologia, no Recife (PE).

Revisada, atualizada e ampliada com 11 novos capítulos e com abrangência multidisciplinar, a obra teve sua primeira edição lançada em 2006. Andréa Araujo Brandão (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), Celso Amodeo (Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia) e Fernando Nobre (Universidade de São Paulo) são os editores chefes da publicação, que reúne colaborações de 112 renomados profissionais.

Hipertensão aborda práticas na área e apresenta informações atualizadas sobre prevenção, diagnóstico e tratamento da doença, atendendo aos médicos cardiologistas e profissionais de outras especialidades que recebem pacientes hipertensos no dia a dia.

Quais são as formas de tratamentos para controle da doença? Como controlar a pressão central e diminuir acidentes cardiovasculares? Essas são questões abordadas na obra, que inclui influências genéticas e ambientais e estratégias medicamentosas na conduta médica, de acordo com cada paciente.

De acordo com a SBC, como 80% dos hipertensos tomam mais de um medicamento para manter os níveis da pressão, o livro traz a interface entre os fármacos utilizados nos tratamentos, assunto que mereceu um capítulo novo nesta edição.

Outros destaques do livro são: a hipertensão em crianças, idosos e mulheres; hipertensão perioperatória; impacto da doença no mundo; fisiologia da pressão arterial normal; aterosclerose e inflamação; estresse comportamental; síndrome metabólica; e acidente vascular encefálico.

O e-book estará disponível a partir de novembro.

Hipertensão

Editora: Elsevier

Autores: Andréa Araujo Brandão, Celso Amodeo e Fernando Nobre

Páginas: 560

Preço: R$ 199

Mais informações: www.elsevier.com.br

Fonte: Agência FAPESP