Notícia

RedeNotícia

Sírio-Libanês abre inscrições para pós-graduação em Saúde

Publicado em 07 novembro 2016

Agência FAPESP – O Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa (IEP/HSL) está com as inscrições abertas para a pós-graduação lato sensu 2017. São 17 cursos divididos em especialização e aperfeiçoamento, destinados a médicos, enfermeiros, gestores e outros profissionais de saúde.

Entre as especializações estão Cirurgia Urológica Minimamente Invasiva, Cuidados ao Paciente com Dor, Endometriose e Ginecologia Minimamente Invasiva, Endoscopia Digestiva Terapêutica, Gestão da Atenção à Saúde e Informática em Saúde.

A pós-graduação em Cuidados Paliativos é oferecida nas modalidades Especialização e Aperfeiçoamento.

Segundo os organizadores, nos cursos são utilizadas ferramentas de ensino-aprendizagem e metodologias híbridas, envolvendo simulação realística, design thinking e jogos. Os alunos são estimulados a produzir novos conhecimentos, tecnologias e inovação em saúde.

A seleção dos candidatos ocorrerá por meio de provas, análise de currículo e entrevistas.

Mais informações e inscrições: https://iep.hospitalsiriolibanes.org.br/web/iep/latosensu

A pós-graduação lato Sensu do Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa,  busca despertar em cada aluno a necessidade do aprendizado contínuo, de aprimorar suas habilidades, produzir e compartilhar conhecimentos, de conhecer mais para cuidar melhor. Os programas utilizam metodologias ativas híbridas de aprendizagem que melhor se adaptam a cada formação e que possibilitam ao profissional cada vez mais estar mais preparado para os desafios da área da saúde em constante transformação. Por meio de conteúdos teóricos, simulações de práticas, e experiências em campo,  permite que o aluno aumente suas oportunidades no mercado e seu networking. Toda a programação é apoiada por uma infraestrutura moderna e de alta tecnologia, havendo coordenação e participação direta e de profissionais renomados do Hospital Sírio-Libanês e do mercado de trabalho em todas as atividades acadêmicas.