Notícia

DCI

Simpósio sobre pesquisa reúne instituições em São Caetano

Publicado em 10 novembro 2011

São Caetano do Sul - O Simpósio de Pesquisa do Grande ABC reunirá hoje, no Centro de Capacitação de Professores (Rua Tapajós, 300, bairro Barcelona, São Caetano do Sul), as principais Instituições de ensino superior da região do ABC, num evento interdisciplinar.

É o resultado da união de esforços da Universidade Municipal de S. Caetano do Sul, Universidade Metodista de São Paulo, Centro Universitário da FEI, Centro Universitário Fundação Santo André, Faculdade de Medicina do ABC, Centro Universitário do Instituto Mauá de Tecnologia e Universidade Federal do ABC.

A iniciativa aproxima pesquisadores para o desenvolvimento de projetos interinstitucionais e de parcerias com empresas da região.

Todas as instituições possuem programas de pós-graduação, em nível de mestrado e/ou de doutorado, e desenvolvem pesquisas relevantes nas diversas áreas do conhecimento em que atuam. O Simpósio terá a presença de representantes de agências - Capes, CNPq, Finep e Fapesp - e ainda de representantes do setor produtivo do Grande ABC, o que permitirá incorporação dos trabalhos de pesquisa desenvolvidos. Dividido em quatro eixos temáticos principais, o evento contemplará as áreas das instituições: Ciências Humanas e Sociais Aplicadas; Educação; Saúde e Biológicas; Exatas e Engenharias; Ensino por meio da Pesquisa.