Notícia

Carbono Brasil

Simpósio Internacional de Águas Residuárias na Agricultura

Publicado em 05 setembro 2012

A primeira edição do Simpósio Internacional de Águas Residuárias na Agricultura ocorrerá em Botucatu nos dias 8 e 9 de novembro de 2012. O evento será realizado no anfiteatro Paulo Rodolfo Leopoldo, na Fazenda Experimental Lageado, da Unesp.

O evento pretende discutir estratégias diante da tendência mundial de diminuição da disponibilidade e da qualidade da água.

"É previsível que, durante as próximas décadas, a água destinada à irrigação seja ainda mais escassa, com maior nível de salinidade e alta concentração de elementos tóxicos para as plantas. Por esse motivo, uma boa utilização de águas de reuso faz-se necessária", explica Fernando Broetto, professor do Departamento de Química e Bioquímica do Instituto de Biociências da Unesp e coordenador do simpósio.

Dentre os palestrantes convidados, destacam-se Juan José Alarcón e Maria Jesús Sánchez Blanco (Cebas, Espanha), Steve Deverel (Hydrofocus, EUA), Fernando Sozzo da Silva (Sabesp), Antonio Teixeira de Matos (Universidade Federal de Viçosa) e Rodrigo Máximo Sánchez Román (Unesp Botucatu).

Mais informações e inscrições: www.fepaf.org.br/Cont_Default.aspx?curso=804

Fonte: Agência FAPESP