Notícia

Informe MS

Simpósio debate uso de aeronaves agrícolas no combate a incêndios

Publicado em 20 junho 2008

O Aeroporto Tancredo Neves, em Botucatu, interior de São Paulo, será sede, de 23 a 28 de junho, de uma série de eventos para a compreensão dos aspectos sobre a capacitação, formação e informação sobre o uso de aeronaves agrícolas no combate a incêndios.

Entre eles está o 3º Simpósio Internacional sobre Prevenção e Combate Aéreo a Incêndios em Campos e Florestas no Brasil, que terá a participação de profissionais, pesquisadores, empresas, entidades e órgãos governamentais ligados ao tema.

Na ocasião, o 2º Congresso Brasileiro de Ciência Aeroagrícola discutirá temas como tecnologia de aplicação de insumos e defensivos, padronização das aplicações aeroagrícolas, novos mercados para a aplicação aérea, combate aéreo a vetores de doenças e segurança de vôo.

Paralelamente ao congresso, de 26 a 28 de junho, será realizada a Feira Nacional Aeroagrícola (Aeroagro), com exposição de aviões, peças, equipamentos e outros produtos e serviços.

A promoção é da Faculdade de Ciências Agronômicas da Universidade Estadual Paulista (Unesp), da Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais (Fepaf), do Núcleo de Tecnologia Aeroagrícola (NTA) e da Associação Brasileira da Ciência Aeroagrícola. (Agência Fapesp)