Notícia

DCI online

Simpósio de pesquisa do Grande ABC anuncia 400 trabalhos

Publicado em 06 novembro 2012

ABC - Sete das principais instituições de ensino superior do ABC estarão juntas amanhã para a segunda edição do Simpósio de Pesquisa do Grande ABC. Trata-se do maior evento do gênero na região, que neste ano contará com mais de 400 trabalhos, inclusive de países como Itália, Bósnia, Brunei e Angola. Realizado no Centro de Formação dos Profissionais de Educação (Cenforpe) em São Bernardo do Campo, a iniciativa é fruto de parceria entre o Centro Universitário da Fundação Educacional Inaciana Pe. Sabóia de Medeiros (FEI), o Centro Universitário da Fundação Santo André (FSA), o Centro Universitário do Instituto Mauá de Tecnologia (Mauá), a Faculdade de Medicina do ABC (FMABC), a Universidade Federal do ABC (UFABC), a Universidade Metodista de São Paulo (Metodista) e a Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS).

Com objetivo de aproximar instituições de ensino superior do Grande ABC, o evento científico e interdisciplinar ocorre das 8h às 18h, com inscrições gratuitas no local. Os trabalhos em forma de pôsteres contemplam as áreas de Ciências Sociais Aplicadas, Educação, Engenharia e Saúde e Biológicas. Os melhores trabalhos também farão parte das apresentações orais.

Outro destaque do Simpósio serão as palestras do dr. Hélio Dias, do Instituto de Valorização do Ensino e da Pesquisa no Estado de São Paulo (Ivepesp); dr. Carlos Henrique Brito Cruz, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e Paulo Édson Lopes, da Petrobras.

As sete instituições organizadoras contam com programas de pós-graduação e realizam pesquisas importantes nas diversas áreas em que atuam. A realização do simpósio possibilita reunir em um mesmo evento todo o potencial de pesquisa em desenvolvimento, não somente das instituições da região, mas sim de todo o País, segmentadas por área de interesse, além de permitir aproximação com o setor produtivo da região do Grande ABC, fomentando novas cooperações de pesquisa com benefícios mútuos.

A segunda edição do Simpósio de Pesquisa do Grande ABC acontece amanhã, das 8h às 18h, no Cenforpe, localizado na av. Dom Jaime de Barros Câmara, 201, bairro Planalto, em São Bernardo do Campo. Inscrições gratuitas no local. Mais informações através do endereço eletrônico www.metodista.br/spgabc.

Fonte: Agências