Notícia

Candango

Simpósio de Literatura

Publicado em 28 março 2012

O Instituto Cervantes realiza nos dias 30 e 31 de março, o II Simpósio Internacional de Literatura Espanhola e Hispano-Americana. O evento recebe a escritora Paloma Vidal e tem como objetivo apresentar o estado atual da criação, investigação, crítica e aplicação didática na literatura espanhola e hispano-americana.

No Simpósio os participantes poderão conferir palestras, cursos, leitura poética, além de conferências plenárias. O preço da inscrição inclui material, certificado e Atas do Simpósio. Todos os participantes em comunicações e mini-cursos devem inscrever-se previamente.

A escritora, tradutora e professora de Teoria Literária da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) Paloma Vida faz a Conferência Inagural, com o tema "Entre duas línguas".  

Serão 200 vagas oferecidas. Os interessados poderão participar como ouvintes ou palestrantes. Para fazer a inscrição é preciso enviar um e-mail para: simposio.brasilia@cervantes.es, ou entrar em contato pelo telefone (61) 3242-0603. Valor das inscrições: R$120,00 até 30 de março.

Mais Sobre Paloma Vidal

Nascida em Buenos Aires, em 1975, Paloma Vidal É formada em Letras e Filosofia pela UFRJ. Realizou mestrado e doutorado em Letras na PUC-Rio. De 2006 a 2007, deu aula na Universidade de Brasília como bolsista do Prodoc. De 2007 a 2009, realizou pós-doutorado na Unicamp, com bolsa da FAPESP.

Além disso, publicou artigos, contos e livros, entre eles: Mais ao sul e Algum lugar. Participou das antologias 25 mulheres que estão fazendo a nova literatura brasileira (Record, 2004), Paralelos: 17 contos da nova literatura brasileira(Agir, 2004), Os cem menores contos brasileiros do século (Ateliê, 2004), entre outros.