Notícia

Prefeitura Municipal de Bebedouro

Setor de Vetores e Zoonoses concretiza parceria com UNESP de Botucatu

Publicado em 15 janeiro 2019

O pesquisador da UNESP de Botucatu, Jaime de Souza Neto, em parceria com a Vigilância Epidemiológica Vetores e Zoonoses, realizou uma ação de captura de mosquitos Aedes Aegypti, para a realização de estudos de sua genética. A ação foi realizada na sexta-feira (11/01), em uma indústria da cidade.

Segundo o pesquisador da UNESP, o estudo tem como objetivo garantir a saúde pública do município. "Buscamos entender qual a forma que os Aedes Aegypti de Bebedouro se influenciam com o vírus da dengue, e demais arboviroses. Essa parceria com Bebedouro é muito positiva", comenta o pesquisador.

A coordenadora do setor de Vetores e Zoonoses, Regina Melanda, afirma que essa parceria é fundamental para o reforço das ações concretizadas diariamente. "O trabalho conjunto é muito importante, e a Prefeitura busca ser uma ferramenta a mais, garantindo a saúde pública da população. Ação que abrange nossas condições de atuação e facilita o trabalho dos agentes.

O programa de controle as arboviroses desenvolvido pela UNESP, começou a ser estabelecido no ano de 2010 nos Estados Unidos, sendo desenvolvido no Brasil em 2011. Já em 2013, o projeto foi aprovado na FAPESP no valor de mais de R$ 1 milhão, para que fosse implantado em Botucatu.

Informações pelo telefone (17) 3343-7799.

Escrito por Assessoria Municipal de Imprensa