Notícia

ComuniWeb

Serra pede financiamento do BID para etanol e metrô

Publicado em 02 maio 2007

Por Nalu Fernandes

Agência Estado

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), acaba de sair de uma reunião com o presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Luis Alberto Moreno, em Washington, na qual pleiteou financiamento do órgão para pesquisa em etanol e investimento em transporte. Serra pediu ao BID que participe de um investimento da ordem de R$ 9 bilhões que teria aporte dividido em três partes iguais entre o Estado de São Paulo, a iniciativa privada e o BID, disse um representante da assessoria de imprensa que acompanha o governador nos EUA.

O BID comprometeu-se a enviar uma comissão a São Paulo para estudar o projeto de etanol que está em andamento na Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), mas a visita ainda não tem data definida. "Foi discutido investimento em pesquisa para produtividade em cana-de-açúcar e etanol", disse a assessoria.

Parte do investimento também seria destinado à recuperação de estradas vicinais, modernização da malha ferroviária e, também, transporte metropolitano. "Seriam feitos investimentos na linha 5 do Metrô, fazendo a integração dos Metrôs e da CPTM", acrescentou a assessoria. "Os membros do BID receberam os projetos com simpatia e agora vão mandar uma comissão ao Brasil", completou.

Comuniweb Online — 02/05/2007