Notícia

DCI online

Serra inaugura polo de pesquisa no interior

Publicado em 23 setembro 2009

O governador José Serra participou ontem em Itapira, na região de Campinas, da inauguração das novas instalações do Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação do Laboratório Cristália. Com investimentos de R$ 30 milhões em construções e equipamentos, o novo centro reunirá todo o planejamento e a coordenação das pesquisas desenvolvidas pelo Laboratório Cristália, que hoje tem 29 projetos de novos medicamentos em andamento, 14 dos quais são inovações incrementais e 15, inovações radicais (inéditas no mundo).

Durante inauguração, o governador ressaltou a importância do interior do estado para a produção tecnológica. "As cidades de São Carlos, Campinas, Piracicaba, Bauru e Ribeirão Preto têm mais mestres e doutores universitários, em comparação com a sua população, do que a cidade de São Paulo."

Cerca de 75% dos projetos de inovação apresentados à Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) são de instituições do interior do estado. "O interior é a vanguarda do desenvolvimento tecnológico no Brasil, e Itapira faz aqui sua contribuição com este laboratório", completou Serra.

O laboratório mantém parcerias com universidades paulistas.

PanoramaBrasil