Notícia

Envolverde

Serra apresenta ações ambientais de SP na COP-15

Publicado em 15 dezembro 2009

O governador José Serra participou do evento Aliança Brasileira pelo Clima: Agricultura - Florestas Plantadas - Bioenergia, nesta segunda-feira (14/12). Foi a primeira agenda pública de Serra na Conferência do Clima (COP-15), que acontece em Copenhague, na Dinamarca.

"O problema ambiental é global, mas as ações são locais", declarou José Serra, destacando as iniciativas ambientais tomadas pela sua gestão como a Lei de Mudanças Climáticas, o protocolo para redução de queimadas, a criação do maior parque linear do mundo - o Várzeas do Tietê -, as compensações ambientais exigidas para as obras do Rodoanel e os estudos desenvolvidos pela Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) relacionados à produção bionergética.

A principal agenda do governador José Serra na Conferência do Clima está marcada para a próxima terça-feira, 15, quando participará da sessão de abertura do Climate Leaders Summit. Na ocasião, Serra vai anunciar a meta de redução de emissão de gases de efeito estufa no estado de São Paulo.

(Envolverde/Governo do Estado de São Paulo)