Mensagem de Sérgio Henrique Ferreira, ex-presidente e presidente de honra da SBPC, professor e pesquisador da Faculdade de Medicina da USP/Ribeirão Preto (e-mail: shferrei@fmrp.usp.br):
"Uma decisão totalmente arbitraria da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa de SP) prioriza os bioquímicos e geneticistas que trabalham no projeto Genoma e Biota, segundo circular que acabamos de receber da Cirp da USP.
Serão ligados à rede Advanced Academic Network, que possui o mesmo objetivo da rede 2 acadêmica (USA, utilizados por todos cientistas) apenas os blocos que tiverem técnicos ou cientistas ligados aos referidos projetos.
Não sabemos qual foi o burocrata ou o 'colega' que conseguiu afastar do projeto um grande numero de cientistas que trabalham em projetos socialmente significantes e que também precisam de velocidade de informação.
Só porque não se enquadram no charmoso marketing da biotecnologia?
Apesar de estarmos nos aproximando de mais um Carnaval ainda é tempo para que o diretor científico da Fapesp respeite os cientistas e preste atenção para que tal aborto universitário não ocorra.
A Fapesp não pertence única e exclusivamente a este grupo de cientistas que atualmente manipula a política científica da Fapesp."
JC e-mail
Notícia
Jornal da Ciência online