Notícia

AD

Serasa Experian lança programa de incentivo à pesquisa

Publicado em 31 agosto 2009

A Serasa Experian lança um programa de incentivo à pesquisa aplicada, nas áreas de Crédito, Marketing e Tecnologia da Informação, extensivo a acadêmicos em nível de Mestrado e Doutorado de todas as universidades brasileiras. O lançamento do programa será no dia 4 de setembro, com palestra do diretor científico da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), Carlos Henrique de Brito Cruz.

A captação e a seleção dos projetos serão feitas por meio de uma ferramenta da Fundep - Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa, parceira do Programa, juntamente com a Universia, a maior rede ibero-americana de colaboração universitária, que fará a divulgação nas instituições de ensino superior. As propostas selecionadas serão publicadas no site da Serasa Experian, no canal Pesquisas Aplicadas, em 19 de novembro de 2009.

Os temas para pesquisa na área de crédito; Marketing, para os objetivos do programa, os temas são: dados; e-mail marketing; futuro do marketing no Brasil; gestão de clientes; marketing direto real-time; prospecção de clientes; redes sociais; e telemarketing. Em TI, os temas de projetos devem ser relacionados a aplicações móbile; certificação digital; desenvolvimento de sistemas; engenharia de software; mainframe; segurança da informação (identificação/ autenticação); Service Oriented Architecture (SOA), e software como serviço e Cloud Computing.

Agenda:

Lançamento do Programa de Incentivo à Pesquisa Aplicada Serasa Experian

04 de setembro de 2009, às 9 horas

Auditório da Serasa Experian - Alameda dos Quinimuras, 187 (altura do nº 2.500 da Av. Indianópolis), São Paulo, SP

9h40: Apresentação do programa pelo Presidente da Serasa Experian, Francisco Valim

10h10: Palestra: A importância da parceria entre universidades e empresas, por, Carlos Henrique de Brito Cruz, diretor científico da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp)