Notícia

Universia Brasil

Serasa Experian lança programa de incentivo à pesquisa

Publicado em 28 agosto 2009

No próximo dia 4 de setembro, a Serasa Experian, em parceria com o Universia Brasil, irá lançar o Programa de Incentivo à Pesquisa Aplicada Serasa Experian. A iniciativa irá oferecer bolsas a estudantes e professores orientadores interessados em desenvolver estudos científicos nas áreas de Crédito, Marketing e Tecnologia da Informação.

Os candidatos devem estar regulamente matriculados em cursos de pós-graduação (mestrado ou doutorado) de instituição de Ensino Superior brasileira. As propostas serão avaliadas a partir de sua viabilidade acadêmica, bem como de sua representatividade na estratégia de um negócio. A duração do benefício será de até 12 meses.

Os demais detalhes do programa serão divulgados na cerimônia de lançamento, que será realizada na sede da Serasa Experian, na capital paulista. O evento terá a participação de Francisco Valim, presidente da instituição, além da palestra "A importância da parceria entre Universidades e Empresas", ministrada pelo diretor científico da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), Carlos Henrique de Brito Cruz.

Instituições interessadas em acompanhar o evento devem confirmar a participação pelo e-mail adriana.onofre@universia.net.

Confira o programa do evento:

09h Credenciamento e Welcome Coffee

09h30 Apresentação do Programa

Francisco Valim - Presidente da Serasa Experian

10h10 Palestra: A importância da parceria entre Universidades e Empresas

Carlos Henrique de Brito Cruz - Diretor Científico da FAPESP

11h30 Encerramento

Serviço

Lançamento do Programa de Incentivo à Pesquisa Aplicada Serasa Experian

Data: 4 de setembro de 2009

Horário: das 9h às 11h30

Local: Auditório da Sede da Serasa Experian

Endereço: Alameda dos Quinimuras, 187 (Altura do nº 2.500 da Av. Indianópolis) - Planalto Paulista - São Paulo/SP