Notícia

AdjoriSC - Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina

Senador Luiz Henrique participa de evento sobre Bioeconomia em Berlim

Publicado em 16 março 2015

O senador Luiz Henrique (PMDB-SC), a convite Ministério de Relações Externas da Alemanha, participa de um Congresso que irá debater estratégias políticas para a Bioeconomia, entre os dias 17 e 20 de março.

O convite é feito no âmbito do Programa para Convidados da República Federal da Alemanha, que oferece a convidados a oportunidade de trocar opiniões com interlocutores alemães sobre Bioeconomia, em primeiro plano, mas também sobre questões políticas de âmbito mais geral.

“A Alemanha e o Brasil mantêm uma parceria estratégica estreita e partilham de um vasto leque de interesses em comum, como por exemplo, nas áreas de proteção do clima, sustentabilidade, energias renováveis e da eficiência energética. Através da Bioeconomia, o governo federal alemão está traçando o caminho de uma economia baseada em recursos fósseis e de base biológica. E é sobre essas experiências que vamos discutir nesse encontro”, disse o senador Luiz Henrique.

Ele é o único senador que participa do encontro e lidera o grupo de convidados, formado pelo secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia, Manoel Gomes de Mendonça Neto; o secretário de Ciência e Tecnologia do estado do Rio de Janeiro, Gustavo Reis Ferreira; o presidente do Instituto de Tecnologia de Alimentos, Luis Fernando Ceribelli Madi; o presidente da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do estado do Rio de Janeiro, Augusto da Cunha Raupp; a diretora do Planeta Orgânico, Maria Beatriz Martins Costa; e a coordenadora do Programa BIOEN da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, Glaucia Mendes Souza.

Os encontros acontecem em Berlim, Düsseldorf e Colônia. O senador retorna ao Brasil no sábado, dia 21.