Notícia

Revista Amazônia

Semiótica e Representação no Ensino de Química

Publicado em 15 setembro 2017

O Instituto de Física da USP (IFUSP) receberá o seminário Semiótica e Representação no Ensino de Química, no dia 19 de setembro de 2017, das 16 às 18 horas.

O seminário abordará a trajetória de atuação do Laboratório de Estudos em Semiótica e Educação Química e do Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores NEaD-LIFE da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), sob a perspectiva do ensino, da pesquisa e da extensão.

Serão destacadas as influências teórico-metodológicas recebidas na USP e como elas se desdobraram em novas oportunidades de trabalhar diferentes processos de produção de sentido na atividade docente: semiótica cultural, produção de vídeo, uso do cinema, atividade gestual, imagem e intermedialidade, índices e qualidade social da educação. Por fim, serão abordados os desafios, enfrentamentos e dificuldades dessas ações na formação inicial e continuada de professores.

Gratuito, o evento não precisa de inscrição e ocorrerá no auditório Adma Jafet do IFUSP, rua do Matão, 137, Cidade Universitária, São Paulo.

Agência FAPESP