Notícia

Portal Exame

Seminários falam sobre avaliação educacional

Publicado em 19 setembro 2012

Por Ana Carolina Pezzutto

São Paulo - Especialistas nas áreas de Avaliação Educacional e de Segurança Alimentar e Nutricional no Brasil se reúnem, no dia 01/10, no auditório FAPESP, em São Paulo, a convite dessa instituição e da Fundação Bunge para dois seminários distintos.

O primeiro, sobre Avaliação Educacional, terá a participação de ganhadores do Prêmio Fundação Bunge deste ano: Debora Cristina Jeffrey (categoria “Juventude”) e José Francisco Soares (categoria “Vida e Obra”). O professor Jorge Allende, da Universidade do Chile, falará sobre diferentes metodologias que permitem que os alunos possam vivenciar o conhecimento e novas experiências em sala de aula. O encerramento desse encontro contará com a presença de especialistas, entre eles Claudia Costin, secretária da Educação do Município do Rio de Janeiro e conselheira do Planeta Sustentável.

O segundo tema será debatido também por ganhadores do Prêmio Fundação Bunge, como: a pesquisadora Fernanda Abadio Finco (categoria “Juventude”) que discorrerá sobre Segurança Alimentar e Nutricional, com ênfase na biodiversidade disponível no Brasil e na inter-relação entre nutrição, saúde e alimentação e o professor Malaquias Batista Filho (categoria “Vida e Obra”), que vai discutir sobre questões alimentares e nutricionais que incluem o poder de compra da população, hábitos alimentares, demografia familiar, padrões de doenças e estilos de vida.

No final, o público ainda poderá participar de debate com os professores doutores Adalberto Luis Val, do INPA, Sérgio Rupp Paiva e Valdemiro Sgarbieri.

Para complementar o encontro, será aberta exposição sobre o trinômio oferta/consumo/utilização biológica de energia e nutrientes.

“Seminários sobre Segurança Alimentar Nutricional e Avaliação Educacional”

Realização: Fundação Bunge e Fapesp
Data: 01/10, das 9h30 às 16h40
Local: Auditório da FAPESP - Rua Pio XI, 1500, Alto da Lapa, São Paulo/SP

Do PLANETA SUSTENTÁVEL