Notícia

São Carlos Oficial

Seminário sobre a alfabetização de deficientes auditivos ocorre dia 26 de fevereiro

Publicado em 20 fevereiro 2013

O Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia sobre Comportamento, Cognição e Ensino (INCT-ECCE) promoverá, no dia 26 de fevereiro, o seminário "A alfabetização de crianças surdas e deficientes auditivas" na UFSCar, às 14h30, no Anfiteatro da Reitoria, área Sul do campus São Carlos.

O seminário será apresentado pela pesquisadora membro do Instituto, Heloísa Helena Motta Bandini, professora da Faculdade de Fonoaudiologia da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (UNCISAL). Graduada em Fonoaudiologia pela Universidade de São Paulo (USP) e Doutora em Educação Especial pela UFSCar, atua também na coordenação do serviço de alta complexidade e saúde auditiva da UNCISAL e é coordenadora local do INCT-ECCE.

O INCT-ECCE é uma iniciativa da UFSCar e do Shriver Center for Mental Retardation, em Massachusetts, EUA, envolvendo pesquisadores de outras universidades, como a USP, a UnB e a UFPA, e conta com financiamento do Fapesp e CNPq.

O evento é gratuito e aberto a todos os interessados, porém esses devem declarar interesse através da página do evento. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3351-8492 ou pelo site do Instituto.