Notícia

Quimiweb

Seminário público do projeto CoPolis

Publicado em 07 junho 2021

Início

09/06/2021

Fim

09/06/2021

Agência FAPESP – Um seminário on-line será realizado nesta quarta-feira (09/06) no âmbito do Projeto Temático “CoPOlis - coprodução social da cidade e ciência cidadã: uma perspectiva comparada sobre classe trabalhadora e bairros precários na França e no Brasil”.

O projeto é financiado pela FAPESP e pela Agence Nationale de la Recherche (França), com coordenação da Universidade de São Paulo (USP) e do Laboratoire Architecture Ville Urbanisme Environnement (França).

Trata-se da oitava sessão do seminário público do projeto, cujo objetivo é analisar o conceito e as práticas de coprodução numa perspectiva comparada. Ele explora o potencial da coprodução social e da ciência cidadã na elaboração de um “urbanismo solidário da transição”.

As sessões mensais são organizadas a partir de pesquisas desenvolvidas em bairros populares e precários na França e no Brasil. Três sessões de “pesquisa-formação” elaboradas com associações parceiras do projeto abordarão a coprodução do ponto de vista das pessoas que vivem nesses locais, de maneira a identificar os desafios e os limites.

O público pode se inscrever pelo site do seminário. Os inscritos receberão link de transmissão do evento, que será transmitido às 11 horas.

Mais informações: https://bit.ly/3x1lZe3.

Fonte: Agência FAPESP