Notícia

Planeta Universitário

Seminário Internacional de Políticas de Ensino Superior nos Países em Desenvolvimento

Publicado em 17 setembro 2015

O Seminário Internacional sobre Políticas Públicas em Educação Superior nos Países em Desenvolvimento será realizado no Rio de Janeiro nos dias 21 e 22 de setembro de 2015. O objetivo é apresentar e discutir os principais resultados de um estudo comparativo do desenvolvimento, das políticas e das perspectivas do ensino superior nos países do BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).

Os resultados do trabalho constam de um livro recentemente publicado pela editora Springer, o Higher Education in the BRICS Countries - Investigating the Pact between Higher Education and Society (Dordrecht, 2015), editado por Simon Schwartzman (Instituto de Estudos do Trabalho e Sociedade), Rómulo Pinheiro (University of Agder, Noruega) e Pundy Pillay (University of the Witwatersrand, África do Sul), que são também os organizadores do seminário, em colaboração com a Academia Brasileira de Ciências (ABC).

O seminário contará com a participação de vários dos autores do livro, além da contribuição de especialistas do Brasil, Chile e México, sendo esperada também a presença do especialista principal em Educação Superior do Banco Mundial, Francisco Marmolejo. A palestra de abertura do dia 22 de setembro será proferida pelo ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro.

O evento ocorrerá na ABC, r. Anfilófio de Carvalho, 29, 3º andar, Centro.

Mais informações: www.abc.org.br/article.php3?id_article=4236

Agência FAPESP