Notícia

SIS Saúde

Seminário Internacional de Pesquisa

Publicado em 10 novembro 2011


A rede ibero-americana de colaboração universitária Universia e o grupo internacional de investigação e divulgação de indicadores da produção científica SCImago realizarão, nos dias 21 a 23 de novembro, na Flórida, nos Estados Unidos, o Seminário Internacional de Pesquisa.

Voltado para vice-reitores, administradores, diretores e profissionais que atuam em áreas ligadas à pesquisa acadêmica, o objetivo do evento é apresentar as melhores práticas para alcançar qualidade, visibilidade e excelência na pesquisa realizada em instituições de ensino superior.

Durante os três dias de duração do encontro, os participantes discutirão sobre como identificar as melhores fontes de informação e análise para reforçar os canais de pesquisa dentro das universidades, além de debater novas formas de alcançar uma maior visibilidade dentro e fora de seus países. A ideia é unir estes profissionais em uma rede de trabalho que permita a reflexão e o diálogo constante.

O seminário contará com as apresentações de pesquisadores de renome, como Félix Moya, que ganhou destaque pela publicação de diversos artigos internacionais sobre o tema, bem como por sua atuação na Universidade de Granada, e Atilio Bustos, especialista em Gestão e Política Universitária na Universidade Politécnica da Catalunha.

Mais informações e inscrições: www.excelencia.universia.net/scimago/pt/index.jsp . 


Autor: Redação
Fonte: Agência FAPESP