Notícia

Instituto de Pesca

Seminário Internacional Água e Transdisciplinaridade

Publicado em 13 setembro 2011

Agência FAPESP – Entre 9 e 11 de novembro, Brasília receberá a primeira edição do Seminário Internacional Água e Transdisciplinaridade, com o tema “Para uma ecologia de saberes”.

O evento, coordenado pelo Centro de Estudo Transdisciplinar da Água (CET-Água) – entidade formada por instituições governamentais e não governamentais – e pelo Senado Federal, tem como objetivo debater a relação do homem com a água.

O seminário contará com conferências, mesas-redondas, painéis e oficinas que visam à reflexão sobre a água e os modelos de gestão voltados para a preservação da biodiversidade e da diversidade cultural.

A conferência “Ética e Nova Cultura da Água” será conduzida pelo professor Pedro Arrojo, do Departamento de Análises Econômicas da Universidade de Zaragoza (Espanha).

A mesa-redonda com o tema “Água do Futuro”, com coordenação de Celso Schenkel (Unesco), terá a participação de Carlos Nobre (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) e de Demetrios Christofidis (Universidade de Brasília).

O encontro ocorrerá em dois locais: no Auditório Petrônio Portella do Congresso Nacional e na Universidade de Brasília.

Mais informações: www.ana.gov.br/seminarioIAT