Notícia

Brasil Alemanha News

Seminário de Inovação discute biotecnologia

Publicado em 10 novembro 2015

Por Nathalia Souza Leite

O Brasil é um país com forte participação no mercado de biotecnologia, e este tema vem sendo muito discutido tanto em países emergentes como nos desenvolvidos. Neste cenário, o III Seminário Brasil-Alemanha de Inovação, realizado pelo Departamento de Inovação e Tecnologia (DIT) da Câmara Brasil-Alemanha e que acontece no dia 12 de novembro, explora o tema “As oportunidades da biotecnologia no Brasil”, encerrando o ciclo de painéis do evento, com moderação de Mauro Rebelo, sócio da Bio Burea.

Rebelo, empreendedor da área de Biotecnologia, trabalha em parceria com a empresa no desenvolvimento de inovações. Este assunto vem sendo muito discutido tanto em países emergentes como desenvolvidos. O Brasil é um país com forte participação neste mercado.

Paulo Alvarenga, vice-presidente do Grupo ThyssenKrupp Brasil; Glaucia Souza, coordenadora do Programa de Pesquisa em Bioenergia da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo; e o Prof. Dr. Joachim Werner Zang, do Instituto Federal de Goiás e Instituto para Bio e Geociência lideram o debate sobre o assunto, que tem início às 16h15.

O seminário ainda conta com os painéis “Indústria do futuro - Tecnologias como alavanca para aumento da produtividade” e “A importância dos centros de P&D para a indústria”. Entre os painéis também serão realizadas palestras relacionadas à inovação, e empresas alemãs instaladas no Brasil mostrarão cases de sucesso, novas tecnologias, processos e produtos. Às 18h acontece o encerramento do seminário, com a participação de Paulo Stark, presidente e CEO da Siemens no Brasil.

Paralelamente ao evento, acontecerá a Feira de Carreiras Ciência sem Fronteiras Brasil-Alemanha, com apoio do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD). Em seguida, inicia-se a entrega do Prêmio de Inovação Brasil-Alemanha, que inclui um coquetel, apresentações e depoimento dos finalistas e vencedores.

O III Seminário Brasil-Alemanha de Inovação e o Prêmio Brasil-Alemanha de Inovação contam com apoio e patrocínio das empresas BASF, Bayer, Siemens e Volkswagen.

Confira a programação completa: www.inobrasilalemanha.com.br

Release geral do evento: http://bit.ly/1N87Z7Y

Serviço

III Seminário Brasil-Alemanha de Inovação e III Prêmio Brasil-Alemanha de Inovação

Quando: 12 de novembro, das 9h às 18h

Onde: Club Transatlântico, na Rua José Guerra, 130, Chácara Santo Antônio, São Paulo

VAGAS LIMITADAS

- Seminário Brasil Alemanha de Inovação (+ Prêmio Personalidade Brasil-Alemanha de Inovação)

http://www.ahkbrasil.com/iframes_site_ahk_typo3/ver_evento.asp?id=3475&area=Eventos

- Prêmio Personalidade Brasil-Alemanha de Inovação

http://www.ahkbrasil.com/iframes_site_ahk_typo3/ver_evento.asp?id=3476&area=Eventos