Notícia

Guias Web

Seminário Brasil-Alemanha de Inovação reforça tendências para o sucesso

Publicado em 29 setembro 2015

Acontece no próximo dia 12 de novembro, no Club Transatlântico, em São Paulo, o III Seminário Brasil-Alemanha de Inovação. Realizado pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK-SP), por meio de seu Departamento de Inovação e Tecnologia (DIT), o evento, que tem como objetivo promover o intercâmbio de conhecimento e o networking diferenciado, reunirá executivos de grandes empresas alemãs instaladas no Brasil, representantes de universidades e de órgãos dos governos brasileiro e alemão.

Em um formato diferenciado, o seminário traz palestras e mesas-redondas, informando ao público de forma dinâmica os diferentes cenários dos dois países, as sinergias e oportunidades de cooperação e aumento de competitividade por meio da inovação. Além disso, empresas alemãs instaladas no Brasil mostrarão cases de sucesso, novas tecnologias, processos e produtos. Os interessados podem se inscrever até o dia 30 de outubro, clicando aqui. Em seu encerramento, acontece a premiação dos vencedores do III Prêmio de Inovação Brasil-Alemanha.

"Em sua 3ª edição, o Seminário Brasil-Alemanha de Inovação já é data fixa para quem quer ficar alinhado às novas tecnologias, seguindo o caminho da inovação para colocar-se entre os melhores no competitivo mercado atual. Principalmente nos dias de hoje, com o mercado desacelerado, estar a par de assuntos de grande relevância e das principais tendências de inovação é a chave para o sucesso", comenta Bruno Bruno Vath Zarpellon, Diretor de Inovação e Tecnologia da Câmara Brasil-Alemanha. E complementa: "Em virtude dos assuntos abordados e dos presentes nas últimas edições, o Seminário Brasil-Alemanha de Inovação tornou-se um dos maiores eventos ligados ao tema no âmbito Brasil-Alemanha."

Entre os palestrantes e panelistas estarão presentes nesta edição executivos das empresas Siemens, Bosch, Kuka Robotics, BASF, Embraer, Henkel, Evonik, Bayer e Bio Bureau, além de representantes da USP, Instituto Fraunhofer, Universidade Técnica de Munique (TUM), ABIMAQ, ANPEI, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, Instituto Federal de Goiás e Instituto para Bio e Geociência. O Seminário contará também com a presença do Thomas Timm, Vice-Presidente Executivo da Câmara Brasil-Alemanha; Aldo Rebelo, Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação; Dirk Brengelmann, Embaixador da Alemanha no Brasil; Martina Schulze, Diretora do Centro Alemão de Ciência e Inovação (DWIH); Marcos Vinicius de Souza, Secretário da Inovação do Ministério do Desenvolvimento, Industria e Comércio Exterior. Programação completa, clique aqui.

 

III Prêmio Brasil-Alemanha de Inovação

Com objetivo de identificar e reconhecer esforços inovadores realizados por empresas brasileiras ou alemãs instaladas no Brasil, o anúncio dos vencedores do III Prêmio Brasil-Alemanha de Inovação acontece ao final do Seminário (12 de novembro).

Neste ano, o prêmio, além de contar com a Categoria Desafio ? para empresas brasileiras ou alemãs de todos os portes instaladas no Brasil, que tenham desenvolvido projeto de inovação tecnológica, produto ou processo, voltado para geração e uso eficiente de energia; traz uma novidade: a Categoria Startups e PMEs. Nesse caso só puderam se inscrever empresas com faturamento até R$ 60 mil e os projetos de inovação tecnológica, produto ou processo, precisam ter resultados que impactaram o negócio e/ou a sociedade

Além da visibilidade e oportunidade de parcerias e negócios, os três primeiros colocados de cada categoria participam com o seu projeto inovador durante o evento de premiação, além de terem os projetos divulgados a empresas patrocinadoras e parceiros institucionais do Departamento de Inovação e Tecnologia. Já o primeiro colocado de cada categoria será contemplado com uma viagem à Alemanha para visitar uma feira dentro do seu segmento e Institutos de Ciência, Tecnologia e Inovação.

 

O III Seminário Brasil-Alemanha de Inovação e o Prêmio Brasil-Alemanha de Inovação contam com apoio e patrocínio das empresas BASF, Bayer, Siemens e Volkswagen.

 

 

 

Serviço

III Seminário Brasil-Alemanha de Inovação e III Prêmio Brasil-Alemanha de Inovação

Quando: 12 de novembro, das 9 hs às 18 hs

Onde: Club Transatlântico, na Rua José Guerra, 130, Chácara Santo Antônio, São Paulo

Inscrições: até 30 de outubro o VAGAS LIMITADAS

Inscrições para Seminário Brasil Alemanha de Inovação (+ Prêmio Personalidade Brasil-Alemanha de Inovação)

Inscrições para Prêmio Personalidade Brasil-Alemanha de Inovação

Interessados têm até o dia 30 de outubro para se inscrever

 

 

 

Programação e mais informações:

http://www.inobrasilalemanha.com.br