Notícia

SIS Saúde

Semana Obesidade zero

Publicado em 29 maio 2012

O Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia realizará, nos dias 28 de maio a 1º de junho, a "Semana Obesidade zero".

O objetivo da iniciativa da equipe de nutrição do hospital estadual é orientar e conscientizar a população e os profissionais de saúde sobre os perigos e as formas de tratamento da obesidade.

Nos dias 28 e 29 de maio serão realizadas palestras gratuitas, abertas ao público em geral, sem necessidade de inscrição prévia. Nos demais dias, a programação será voltada aos profissionais da área da saúde, inscritos previamente.

As palestras serão realizadas por uma equipe multidisciplinar da instituição, composta por nutricionistas, educadores físicos, psicólogos e assistentes sociais, entre outros.

Entre os temas que serão abordados estão o emagrecimento com saúde, a leitura correta dos rótulos dos alimentos e motivações para a prática de atividades físicas, entre outros.

"A obesidade é uma doença que, além de diminuir a qualidade e a expectativa de vida, aumenta o risco de diabetes, hipertensão, doenças coronariana e acidentes vasculares, entre outros problemas que podem levar à morte. Por isso, é muito importante conscientizar a população sobre esses riscos", disse Daniel Magnoni, médico da Divisão de Nutrição Clínica do Dante Pazzanese.

A obesidade é definida para pessoas que tem o índice de massa corpórea maior do que 30. Esse índice é calculado por meio da divisão do peso pela altura elevada ao quadrado (IMC=P/H²).

O evento será realizado no auditório B do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, localizado na Av. Dante Pazzanese, nº 500, no bairro do Ibirapuera, em São Paulo.

Mais informações e inscrições: www.dantepazzanese.org.br/eventos/eventos.aspx.  

Fonte: Agência FAPESP