Notícia

CRI - China Radio International

Semana Chinesa da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo é realizada em Pequim

Publicado em 16 abril 2014

Foi realizada [ocorre] entre os dias de 15 e 18, na Universidade de Pequim, a Semana chinesa da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP). O evento é organizado pela FAPESP e o Centro de Intercâmbios Exteriores da Universidade de Pequim. O Seminário Científico entre a China e o Brasil e a exposição fotográfica com o tema "Mistério e Destino da Natureza do Brasil" se realizam durante este evento.

O seminário científico teve início hoje (16), no Centro de Intercâmbios Exteriores da Universidade de Pequim. Estiveram presentes na abertura, o embaixador brasileiro na China, diplomatas do Brasil, delegação da FAPESP, investigadores científicos da China e do Brasil e líderes da Universidade de Pequim. O reitor da Universidade, Wang Enge, fez um breve discurso de apresentação na abertura do Simpósio.

Na ocasião, o presidente da FAPESP, Celso Lafer, apontou que o simpósio se refere às palestras sobre ciências ambientais, agricultura e vida, e que o evento visa abrir mais oportunidades para o intercâmbio entre os investigadores dos dois países.

Para o presidente da FAPESP, a China e o Brasil mantêm uma cooperação cada vez mais estreita e os dois países têm boas perspectivas de cooperação, e o Estado de São Paulo, como detentor de um volume de pesquisas que supera qualquer outro país da América Latina, está empenhado em estabelecer intercâmbio científico com a China.