Notícia

Fundep - Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa

Seleção no Inpe

Publicado em 27 março 2008

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) divulgou os editais para a apresentação de candidaturas ao novos cargos de chefia de áreas da entidade.

Serão selecionados pesquisadores para sete cargos de chefia nas seguintes áreas: Engenharia e Tecnologia Espacial, Divisão de Astrofísica, Centro de Rastreio e Controle, Observação da Terra, Centro Regional do Nordeste, Divisão de Geofísica e Ciências Espaciais e Atmosféricas.

Uma resolução interna estabeleceu novo critério para a escolha dos chefes para as unidades por meio de comitês de busca. Os comitês são formados por especialistas que buscam, entre os membros das comunidades interna e externa ao Inpe, nomes que se identifiquem com as diretrizes técnicas e político-administrativas estabelecidas para cada unidade.

Os novos chefes terão mandatos de dois anos. A escolha dos novos nomes será feita pelo diretor do instituto, Gilberto Câmara, a partir de uma lista tríplice elaborada por cada comitê de busca designado para a seleção.

As inscrições para o cargo de chefe para a Divisão de Astrofísica devem ser feitas até o dia 3 de abril. Os candidatos à coordenação geral de Engenharia e Tecnologia e à a chefia do Centro de Rastreio e Controle Espacial devem fazer suas inscrições até o dia 4 de abril.

Os interessados em concorrer ao cargo de chefe da coordenação-geral de Observação da Terra devem entregar a proposta de gestão e plano de trabalho até o dia 6 de abril. As inscrições para o cargo de chefia da Divisão de Geofísica (DGE) podem ser postadas até o dia 9 de abril ou entregues diretamente na secretaria da divisão até o dia 11 de abril.

As inscrições para o cargo de chefe para o Centro Regional do Nordeste (CRN), que é sediado em Natal (RN), podem ser feitas até o dia 15 de abril. A proposta de gestão e o plano de trabalho para o cargo de chefe da Coordenação Geral de Ciências Espaciais e Atmosféricas devem ser entregues até o dia 21 de abril.

Mais informações nos editais, em www.inpe.br/institucional/cargos_de_chefia.php.

Fonte: Agência FAPESP