Notícia

Planeta Universitário

Seleção de diretor para o CTI Renato Archer

Publicado em 11 março 2011

O Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) iniciou o processo de seleção de um novo diretor para o Centro de Tecnologia da Informação (CTI) Renato Archer, em Campinas (SP). Os candidatos serão selecionados por um comitê de especialistas nomeados pelo MCT. O comitê será presidido por Carlos Henrique de Brito Cruz, diretor científico da FAPESP e professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).Também integram o comitê Antonio Montes Filho, pesquisador titular do CTI Renato Archer; Claudio Aparecido Violato, vice-presidente de tecnologia do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPqD); José Ellis Ripper Filho, diretor da AsGa Microeletrônica; Adalberto Fázzio e Marcelo Knorich Zuffo, professores da Universidade de São Paulo; e Mariano Laplane, professor da Unicamp.

Podem se candidatar ao cargo pesquisadores e tecnologistas brasileiros ou naturalizados que tenham, entre outros requisitos, competência profissional reconhecida e visibilidade junto à comunidade científica e tecnológica.

Os documentos de candidatura para o cargo deverão ser enviados até 21 de março em papel e via eletrônica, acompanhados de um curriculum vitae do candidato e de um texto com até cinco páginas, descrevendo seu projeto de gestão e visão de futuro à luz do Plano Diretor do CTI Renato Archer 2011-2015.

O plano está disponível em www.cti.gov.br.

Os documentos em papel deverão ser encaminhados para a FAPESP, localizada na R. Pio XI, nº 1500, Alto da Lapa, São Paulo – SP, CEP 05468-901, aos cuidados do professor Carlos Henrique de Brito Cruz.

Já os documentos em via eletrônica deverão ser enviados para dc@fapesp.br e brito@ifi.unicamp.br.

O processo seletivo consistirá de uma apresentação e entrevista oral dos candidatos com membros do comitê.

Mais informações: www.cti.gov.br

Agência FAPESP