Notícia

ABC do ABC

Segurança de software: MBA da USP organiza live gratuita com especialista

Publicado em 08 março 2021

MBA em Segurança de Dados da USP segue promovendo lives interativas sobre os mais variados assuntos que englobam a área. Na próxima quinta-feira (11), o papo é com Nelson Uto, da Samsung Electronics e membro do corpo docente do curso.

Será apresentada uma seleção de vulnerabilidades críticas de software descobertas por pesquisadores de segurança nos últimos anos. Para cada uma delas, a cadeia completa de exploração será discutida, ilustrando diversas técnicas empregadas por atacantes.

“(In)segurança de software” terá início às 19h desta quinta-feira (11) e poderá ser acompanhada pela plataforma Zoom, no link https://zoom.us/j/95270217302, ou pela página do MBA em Segurança de Dados no Facebook. Não é necessária inscrição prévia e a live é gratuita para todos os interessados, que poderão interagir com a transmissão enviando perguntas e comentários.

Sobre o MBA em Segurança de Dados

O MBA em Gestão de Segurança de Dados, promovido pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP em São Carlos com apoio do Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (CeMEAI), é o primeiro curso à distância da área oferecido por uma universidade pública, e conta com a chancela da USP para proporcionar uma formação de qualidade com o melhor aporte docente disponível na área de segurança de dados.

Durante os 12 meses do curso, os alunos têm uma oportunidade única e muito interessante: desenvolver soluções para problemas reais de suas empresas, com apoio de mentores e especialistas. Assim, além da capacitação teórica e prática na área de segurança de dados, o trabalho pode trazer grandes benefícios à empresa em que os alunos atuam e, consequentemente, a suas carreiras.

As inscrições estão abertas até 15 de março no site do curso: cemeai.icmc.usp.br/MBASD. Os 100 primeiros alunos aprovados no processo seletivo receberão um desconto de 25% nas mensalidades.

Sobre o CeMEAI

O Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (CeMEAI), com sede no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) financiados pela FAPESP.

O CeMEAI é estruturado para promover o uso de ciências matemáticas como um recurso industrial em três áreas básicas: Ciência de Dados, Mecânica de Fluidos Computacional e Otimização e Pesquisa Operacional.

Essa notícia também repercutiu nos veículos:
USP São Carlos São Carlos Agora