Notícia

Agência Gestão CT&I

Segunda edição do fórum BBEST discutirá avanços em bioenergia

Publicado em 25 abril 2014

O resultado de pesquisas desenvolvidas no Brasil e exterior em todas as áreas da bioenergia será apresentado na segunda edição do fórum BBEST – Brazilian BioEnergy Science and Technology Conference (Conferência Brasileira de Ciência e Tecnologia em Bioenergia). O evento ocorrerá de 20 a 24 outubro, em Campos do Jordão (SP), e contará com a presença de cientistas, estudantes, representantes da indústria, do governo e ONGs.

Os temas das pesquisas envolvem tecnologia, inovação, motores, meio ambiente, sustentabilidade, uso da terra, biomassa, combustíveis renováveis, entre outros assuntos – com ênfase nos projetos apoiados no Programa da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

"A segunda edição da BBEST anunciará as recomendações do grupo voltadas para a expansão sustentável das políticas de bioenergia do mundo", disse Glaucia Mendes Souza, professora do Instituto de Química (IQ) da Universidade de São Paulo (USP).

Além das palestras plenárias e mesas-redondas, o evento terá sessões paralelas com o intuito de aproximar empresas e núcleos de apoio de universidades; informar sobre financiamento à pesquisa; e dar espaço à apresentação de resultados obtidos também pela indústria em tecnologias inovadoras.

Mais informações sobre a Segunda BBEST em: www.bbest.org.br

(Agência Gestão CT&I, com informações da Fapesp)