Notícia

Jornal da Manhã (Marília, SP)

Secretário estadual Vinicius anuncia R$ 300 mil ao Parque Tecnológico e campus à Famema

Publicado em 28 outubro 2018

Desde a última quarta-feira (24) no cargo de secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, o deputado estadual eleito Vinicius Camarinha (PSB) esteve ontem na cidade e anunciou investimentos importantes: a autorização de R$ 300 mil pelo governo estadual para o início da implantação do Parque Tecnológico e da construção do campus da Famema (Faculdade de Medicina de Marília) – ao lado do Supermercado Tauste Sul.

No Centro de Inovação Tecnológica do Univem, Vinicius Camarinha destacou que está se realizando um sonho. “Tudo começou quando eu era prefeito e iniciamos as conversas para a instalação de um Parque Tecnológico em Marília. À época, fizemos a doação de área de 200 mil m² no distrito de Lácio”.

Vinicius disse que o Estado de São Paulo não vai perder uma indústria enquanto ele for secretário. “O governador Márcio França (PSB) tem dado total apoio ao empresariado e não vamos medir esforços para incentivar o desenvolvimento econômico”.

Recebido no auditório da Famema, o secretário de Desenvolvimento Econômico lembrou da importância da instituição ter um campus próprio. “Uma faculdade do tamanho da Famema precisa ter um local amplo para desenvolver suas atividades. O governador Márcio França já autorizou a realização de concurso para 1.751 vagas de emprego no Hospital das Clínicas e a outra novidade agora é o credenciamento da Famar (Fundação Mariliense de Apoio à Famema) ao SPAI (Sistema Paulista do Ambiente de Inovação)”.

A Pasta comandada por Vinicius é a responsável pela USP, Unesp, Unicamp, Univesp, Famema, Famerp, Centro Paula Souza, Fapesp, IPT, IPEN, Sutaco e a Jucesp (Junta Comercial de São Paulo).

O secretário disse que a intenção dele é agregar forças e ideias para beneficiar todos os paulistas. “É importante caminharmos juntos, à frente das questões políticas. Temos projetos e demandas da cidade que serão sim atendidos. O governador Márcio França tem olhado bastante para o interior e tem dado uma atenção especial a Marília”.